terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CONSIDERAÇÕES

Gostaria de me desculpar aos amigos leitores de deste blog devido baixa frequência de postagens. Gostaria de dizer que estou lisonjeado por ter conseguido a atenção de vossas senhorias a este blog. É um prazer escrever aqui! É como se jogássemos uma garrafa com uma mensagem no mar e alguém do outro lado do oceano a achasse e se identificasse com aquilo que foi escrito. Realmente é um imenso prazer. Então se você está aqui e ficou a ponto de se inscrever, então acredito que tenha gostado do conteúdo e esteja esperando por mais postagens. Então irei falar um pouco sobre o que estou planejando para o futuro e o que os amigos podem esperar do blog.




Estou tentando fazer algumas melhorias na forma de filmar e editar vídeos para que eles não saiam tão tremidos, que não sejam desnecessariamente longos, como uma captura melhor de ângulo e cenas mais ricas em detalhes.

Estou estudando rudimentarmente técnicas de filmagem, mas como assim? é que não estou fazendo nenhum curso. Apenas fiz buscas na internet sobre o assunto pra tentar melhorar as filmagens e pós filmagens, para que a visualização se torne mais agradável.

Quanto a edição dos vídeos percebi alguns detalhes. A primeira coisa é que alguns vídeos relacionados no youtube possuem introduções longas (intermináveis) e musicais que me deixavam impacientes pra ver logo o conteúdo. Isso me chamou atenção para os meus vídeos que tinham uma introduçãozinha e musical que poderiam surtir o mesmo efeito a quem visse. Então resolvi mudar para uma introdução mais curta com a logo do blog animada em 3D já com o vídeo em questão entrando.
 
Uma outra coisa foi o telepronto antigo que possuía meu nome. Observei que algumas pessoas que me contactavam não sabiam meu nome, pois ele ficava bem pequeno no canto da tela. Então resolvi mudar também, e deixa-lo mais visível. Apesar de que este ai não é o que eu quero. Ainda vou melhorar o visual, é provável que também seja animação 3d.

Telepronto com o meu nome.


Todas as ferramentas que eu uso como Blender(3d), Inkscape(vetorial), Gimp(fotografia), Openshot(edição de vídeo) são opensource, pois uso linux em meu computador. Isso me ajuda a ter ferramentas com recursos bem legais a custo zero, pois não curto pirataria. Um dos problemas no momento é que meu computador já tá ficando ultrapassado e volta e meia ele dá uns paus pra editar meus vídeos que são fullhd. Por isso demora um pouco pra eu editar vídeos colocar no ar. Fora que tiveram muitos vídeos que descartei, pois ficaram tremidos ou não ficaram do jeito que eu queria.

Só lembrando que os vídeos e as postagens são complementos uns dos outros.

Falando especificamente sobre o blog. Eu tinha um certo receio de que, se um dia se eu precisasse mudar a hospedagem, os leitores não o achasse mais ou que ele ficasse com um nome estrambólico que o deixasse sem identidade. Enfim, agora o blog tem endereço próprio que é www.amazonbushcraft.com.br que não se perderá.


Existe também a página do facebook que http://www.facebook.com/pages/Amazonbushcraft/ aos amigos que querem saber das novidades mais rapidamente e Twitter que é https://twitter.com/amazonbushcraft onde sempre que houver a oportunidade, colocarei mensagem em tempo real de minhas aventuras.


A nova logo em gráfico 3d já está presente no blog, mas ainda quero fazer mudanças efetivas no visual pra que a leitura fique agradável aqui também.




Separei duas guias no menu superior, uma com os meus vídeos do youtube e outra com uma seleção de fotos tiradas por mim.

 Agora o que esperar em termos de conteúdo caros amigos. Realmente ando sem tempo e mas não sem assunto. Como foi dito na minha primeira postagem, abordarei técnicas e coisas sobre minha região. Falarei sobre aventuras, plantas, ervas, pescaria artesanal, minhas experiências, coisas que faço e uso. Alguns depoimentos e minha visão sobre algumas coisas também.

Posso vir a falar de coisas aqui que de repente possam ser úteis tanto a sobrevivencialistas quanto a bushcrafters, mas não me considero nem um nem outro, apesar de buscar um poucos de ambos.

É pouco provável que vocês me vejam aqui fazendo testes de equipamentos, pois compro só aquilo que é necessário. Não porque eu não queira, mas porque seu for fazer gosto, não pago as contas do mês. Sou desprovido de grana como a maioria dos brasileiros. Meu maior investimento atualmente foi o meu caiaque que aparece no vídeo acima. Para o qual economizei um tempão pra poder compra-lo. Achei necessário por viver rodeado de rios.

Mas recente aquisição


Bem um outro fator é que moro na cidade e não tenho mais confiado nas matas próximas a mim, pois existe um animal que está se aproximando e atacando cada vez mais nessa matas. Esse animal se chama homem. Isso tem forçado a eu me deslocar e explorar lugares distantes e particularmente estou neste estágio nesse momento. Explorando lugares mais seguros para praticar minhas técnicas ou acampar no mato.

Explorando novos lugares

Gostaria de frisar que é muito importantes seus comentários sobres as matérias, isso me ajuda como termômetro do que estou escrevendo e pessoalmente, serve de incentivo para novas postagens.


Bem.. é isso pessoal, uma grande abraço a todos e até a próxima.