Sobre



Antes de mais nada vou contar um pouco da minha história. 

Sou da região amazônica e na adolescência participei de um grupo de salvamento e resgate. Fazíamos de tudo um pouco, pois como os instrutores eram de áreas como: exército, escoteiro e bombeiro, o treinamento ficou uma miscelânea interessante.
Apesar de sempre morar na cidade. Me criei em beira de rios e igarapés. Boa parte de minha infância, adolescência e parte da fase adulta, ia pro mato fazer trilha e acampar com meus amigos ou pescar com meus primos no interior. Infelizmente não tenho registro desse período.

Minha experiência é boa porém não é vasta. Ainda tenho muito que aprender. Posso dizer que meus primos e o pai deles (meu tio hehe) sem sombra de dúvida, tem muito mais conhecimento de mato (plantas e seu uso, animais) e pesca (métodos, peixes) do que eu, pois eles nasceram, se criaram e sobreviviam disso no interior. 

Aprendi muita coisa de mata e bichos com eles e outras ando meio esquecido.

Sou da área de tecnologia e como sempre fui um cara muito reservado e de expressão séria (principalmente no trabalho) a maior parte do tempo. Poucas pessoas conhecem hoje esse meu lado aventureiro e tento manter assim. Isso ajuda um pouco ajuda a eu viver em dois mundos distintos.

Hoje estou tentando voltar meus esforços pra manter mais o meu contato com a natureza. A proximidade com coisas boas que tive na infância e adolescência o que me leva a querer mais isso pra mim e também pra minha família.

Tento seguir os paços de Yaohushua (Jesus). Gosto de música que me agradam aos ouvidos como: clássico, folk, rock( não apenas barulho) etc... Sou ávido pesquisador de mistérios da humanidade, conspirações e coisas do tipo. Então você já deve imaginar as coisas que sei... ou não.

Sou prudente quanto certas afirmações, mas não tolo em ignora-las. Percebo muito bem o que esta acontecendo a minha volta, por isso me preparo. Se eu esbravejar e xingar um pouco aqui, não esquente... se atenha ao conteúdo.

Atualmente venho lendo muito e pesquisando sobre sobrevivencialismo e bushcraft, pois acho que abrange os conhecimentos que eu já tinha e se aprofundam, lógico cada um na sua especialidade. Gosto de ambos e ambos fazem parte de mim.

Vivemos num mundo cão, que piora a cada dia e tais conhecimentos devem ser de acesso comum. Desta forma, pretendo ser mais um contribuidor, resgatando e registrando aqui alguns conhecimentos e técnicas de minha região e além de algumas traquitanas que possam ajudar nos assuntos citados acima e que serão foco desse blog.

Também estou aqui para aprender. Portando os comentários são uma importante contribuição e "as criticas serão aceitas desde que sejam argumentativas e sem agressividade".

Ahh.. e quanto ao nome do blog, eu queria algo que remetesse a minha região e englobasse tudo que eu já praticava ou parcialmente. Dai veio o título.

Espero postar informações de grande utilidade.

Um abraço a todos e até breve.